quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Viva 2009

Mais um ano se encerra e começamos fazer as nossas retrospectivas. Começamos a lamentar atos que não foram realizados, promessas não cumpridas, projetos que sempre deixamos para o depois. Sempre o mesmo no fim, sempre o mesmo no começo.

Parei de desejar para agradecer, parei de julgar e comecei a escutar, parei de centralizar os problemas e comecei dividir as soluções, e assim começo a rever 2008 como um ano de conquistas, mudanças e revoluções porque não!

Vi que aos pouco iremos conquistando tudo àquilo que desejamos, mas não rápido o quanto imaginamos, e que a paciência é a senhora da razão por mais que isso seja irritante. Que ao piscar dos olhos, o mundo ao redor mudou, a folha caiu da árvore, a brisa que antes era quente já esfriou.

Quero que 2009, seja aquilo que queremos, mesmo sem cumprir as promessas que faremos, os projetos que abandonamos no meio do caminho. Desejo realmente um novo ano de felicidade ao lado de quem você ama ou que te faça bem.

Quero que comemore os dentes de leites que cairão como se fosse final de copa do mundo, conte até dez quando o trânsito parece estar um caos, quando na verdade o trânsito tem o mesmo volume todos os dias e é você que acordou atrasado e precisava de um jato para chegar ao trabalho.

Desejo que aos domingos você durma mais cedo, para que as segundas-feiras não sejam tão horríveis quanto parece. Que ao caminhar sobre terras estranhas confie em si mesmo, o melhor caminho é sempre a primeira opção, mas quando errar não tenha medo de voltar e começar tudo novamente.

Quero que em 2009, você visite pelo um hospital, um orfanato, uma casa de repouso, uma creche e veja que apesar das diversidades têm pessoas que vivem com plenitude com o pouco que é oferecido a elas.

Viva, respire, sorria, grite, xingue, fale alto, conte piadas, brigue com quem ama e depois faça as pazes, tire uma gargalhada de uma criança com as suas palhaçadas, dance no corredor do supermercado sem medo do que as pessoas irão achar, mande um oi pra alguém sem pensar que a pessoa que recebeu vai achar que você quer algo, (errar é humano), enfim VIVA.

Não espero que você faça tudo que está escrito aqui, mas se em algum momento sua mente pode visualizar a realização de algo, pare e repense como está vivendo e quão seria importante você começar a realmente viver a sua vida.

Um maravilhoso e ótimo 2009, que seja brindado com sabor de conquista e amor.

“Assim caminha a humanidade aos passos de formiga”

Nenhum comentário: