sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mostra Ribcena de Teatro começa nesta sexta-feira (26/11)

Que tal curtir uma peça de teatro de qualidade e com preçinho camarada? Bom, né! Então não perca nesta sexta-feira, dia 26, a 9ª edição da Mostra Ribcena de Teatro, realizado pela ONG Ribeirão em Cena.  O o objetivo é de revelar talentos e desenvolver o trabalho de inclusão social proporcionando a jovens e adultos o estudo das artes cênicas gratuitamente.

Realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, iniciativa privada e por meio do Prêmio Areté Cultura Viva, do Ministério da Cultura, a mostra deve reunir cerca de 100 bolsistas que estão concluindo o primeiro ano do curso de iniciação em artes cênicas.


Durante 11 dias de realização da mostra, três espetáculos serão apresentados. No dia 26, quinta feira, estréia a peça “A Comédia do Trabalho”, com direção de Gracyela Gitirana. O espetáculo mostra o auge do capitalismo financeirizado, quando um banqueiro depende de ajuda governamental para vender seu negócio a um investidor estrangeiro. A Comédia do Trabalho fica em cartaz até o dia 28 de novembro.

Na seqüência, de 31de novembro a 2 de dezembro, a Mostra Ribeirão Em Cena apresenta “Hoje é Dia de Rock”, escrita por José Vicente e direção de Julio Cesar Avanci. A peça conta a história de uma família do interior de Minas Gerais que vive o conflito entre a tradição e a modernidade, o ficar e o partir. O autor se utiliza da viagem como elemento preponderante para simbolizar a tensão entre o desejo de permanecer fiel às origens e o de conhecer outros lugares, em especial as grandes cidades.

Já o terceiro espetáculo da mostra tem direção de Renato Ferreira e fica em cartaz de 4 a 6 de dezembro. Baseado no livro “A conferência dos Pássaros”, escrito por Farid Attar, “Caminho dos Pássaros” conta a história de diferentes pássaros que se reúnem e são levados a refletir os contextos individuais e coletivos na qual estão inseridos até decidirem partir em busca de um rei para guiá-los. A obra original deu origem em 1979 à antológica montagem de The Conference of the Birds, de Peter Brook, uma das primeiras peças encenadas pelo Centro Internacional de Pesquisas Teatrais.

Serviço:
De 26 a 28 novembro: A Comédia do Trabalho
Horário: 21h
Teatro da Ribcena. Rua Lafaiete, 1084 - Centro Ribeirão Preto

De 30 novembro a 2 dezembro: Hoje é dia de Rock
Horário: 21h
Espaço Cênico Débora Duboc. Rua Floriano Peixoto, 479

De 4 a 6 de dezembro: “Caminho dos Pássaros”
Horário: 21h
Teatro da Ribcena. Rua Lafaiete,1084 – Centro - Ribeirão Preto
Ingressos: R$ 10 e R$ 5
Reservas (16) 3610-7770
Todos os espetáculos são recomendados para maiores de 16 anos

Nenhum comentário: