quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ribeirão Preto realiza o 1º Festival de Teatro

Começa a “pipocar” vários eventos culturais em Ribeirão Preto (SP), para comemorar os 80 anos do Theatro Pedro II e fazer jus ao título conquistado de Capital da Cultura 2010. E um dos eventos mais aguardado é o 1º Festival de teatro, que traz para os ribeiraopretanos a apresentação de inúmeros grupos teatrais locais.


O festival será realizado de 7 a 17 de novembro, em diversos locais da cidade, como teatros e espaços alternativos. Valorizando o trabalho magnífico que muitas Companhias fazem, com pouca grana e sem apoio.

Para participarem do espetáculo todos os grupos passaram por uma comissão de seleção, formada por jurados da área cultural, que utilizaram critérios dispostos no edital, tais como excelência artística do espetáculo, diversidade cultural da produção, qualificação dos artistas envolvidos e capacidade de adequação do espetáculo aos espaços disponibilizados pelo festival.

Os selecionados foram:

Núcleo de Teatro Queratina com o espetáculo Mulheres da Silva, Núcleo Antestempo com Antes tempo;
Cia do Estômago Brasileira de Teatro com O assassinato do anão;
Cia Balaco do Bacco com Mohamed – A Versão não autorizada da Arca de Noé;
Companhia das Cenas com Bandeira & Drummond, IX Turma com O Círculo de Giz Caucasiano; Cia Teatral Boccaccione com Urubu Rei;
Cia Cornucópia de Teatro com Carestia;
Cia Ainda sem Nome com Roleta Russa;
Cia Cornucópia de Teatro com São Jorge e o Dragão;
Teatro dos Andarilhos com Andanças;
Triope Teatral com História de Lenços e Vento;,
Engasga Gato com João de Barros - Mais uma brincadeira poética e
Grupo TPC com Vestido de Noiva.

Mais informações pelo fone (16) 3636-1206 ou no Portal Oficial da Prefeitura de Ribeirão Preto – www.ribeiraopreto.sp.gov.br – no link em Ribeirão Destaca. O festival é organizado pela Secretaria Municipal da Cultura, Sesc Ribeirão Preto, Fundação Dom Pedro II, Secretaria de Estado da Cultura e grupos teatrais locais. Vale conferir!

Nenhum comentário: